Tendências Verão 2012 I

Antes de sabermos tendências em tecidos, temos que saber usá-los de acordo com o que a estação pede. É certo sim dizer que a moda popular é muito mais simples do que essas que vemos nas passarelas, mas acho que no caso da moda popular, devemos seguir as passarelas e não copiá-las, pois elas servem apenas de ensinamento. Para algumas pessoas, a moda das passarelas é bem útil sim, e eu até vejo em outros blogs, pessoas usando roupas de estilistas famosos que passam por lá, mas como o caso aqui é mais voltado para a moda popular, é certo deixar claro que por mais lindas que as roupas na passarela sejam, as pessoas sempre vão achar “estranho”. E esse é o desafio de muitos lojistas: Seguir tendências, sem “copiar” looks das passarelas, e apenas “tirar” idéias. (até porque, a  moda é para todos)

– Camisas: Elas estão com tudo e mais um pouco, continuam pro alto verão. As altas temperaturas, fizeram com que elas ficassem com mangas mais curtas ou até mesmo sem mangas. A peça é ótima para o verão, porque além de ser elegante, essa peça não deixa a pessoa que usa com calor. É, porque existe muita gente que não consegue pensar em elegância e verão ao mesmo tempo, mas tem sim como uní-los.

– Peças artesanais: Crochê, macramê, trançados e rendas! Os elementos que remetem trabalhos artesanais vêm com força! Na maioria dos pontos, largos e abertos trazendo transparência às peças. Bem 70’s e arejado.

– Macacão, vestidos e saias longas: O revival dos anos 60 e 70, como já disse, estão rolando nas tendências, e com isso os macacões, que já apareceram recentemente até em tapetes vermelhos. No verão, com certeza, essa peça será a peça-desejo. O bom da vez é que a melhor opção é usá-lo com um tecido mais nobre e ao mesmo tempo, uma modelagem confortável, pois aí, pode ser usado tanto na parte do dia, quanto na parte da noite. O bacana é que com apenas uma peça, um look lindo é formado, fica a dica.

No caso das saias longas, não podemos discordar que elas seguem o estilo “Hippie”, daí, não puderam ficar de fora da estação. É uma peça que deve ser tratada com muito cuidado, é difícil encontrar pessoas que a usam corretamente, o que eu costumo dizer sempre, não é apenas porque você tem uma peça “tendência” que você é nessariamente uma pessoa que tem estilo, é preciso ter a peça chave, mas saber combinar essa peça com as outras que você tem no armário.

E os vestidos, estão sendo usados tanto na forma mais “curtinha”, quanto na forma mais longa. As estampas estão mais voltadas para listras, e os vestidos super seguem isso. Além das listras, as estampas geométricas também estão sendo muito usadas nos vestidos. Também é tendência o tipo de vestido que chamamos de “midi” (Com apenas algumas pontas mais compridas pela altura da canela), mas o que chamou mais atenção foram os vestidos com as barras assimétricas.

– Calças amplas: Flare Jeans (Calças Cholet – Boca-de-sino com a cintura alta), pantalonas e até mesmo as calças cropped (Com a barra mais curta) são propostas garantidas pro verão, seja qual for o modelo. Claro que também exigem cuidado.

– Color Blocking : Looks coloridos, cheios de vida são o que iremos ver demais nesse verão! As cores cítricas que combinam muito com o verão poderão ser usadas bastante.Mas essa não é uma tendência que faz Restart parecer legal, e sim uma tendência que visa fazer “funcionar” um look de uma ou mais cores. Também não vale sair misturando tudo. Essa tendência é forte, pois foi capa de uma das revistas mais famosas do mundo recentemente, foi daí que as pessoas viram que não era brincadeira. Particularmente, é uma das tendências desse verão que eu mais curto.

(Continua no próximo Post)

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: